sábado, julho 19, 2008

Método da Royal Academy Of Dance


A Real Academia de Dança (RDA) de Londres, foi fundada em 1920 por um grupo de artistas profissionais da dança reunidos por Phillip Richardson, editor do jornal Dancing Times. A Academia combina métodos e técnicas de dança franceses, italianos e russos para criar um estilo único de balé.
Representando os princípais métodos de ensino e da prática de dança da época, o grupo formou a Associação de Professores de Dança da Grã-Bretanha e pelos próximos dezesseis anos cresceu em tamanho e influência, o que a levou a receber um selo real. No último encontro do Conselho Privado do Rei Jorge V em 1936, a Associação tornou-se a Real Academia de Dança.
Com mais de quinze mil membros em 82 países diferentes, a Academia é uma das mais maiores e mais influentes organizações de ensino e prática de dança do mundo. Seus membros recebem uma revista especializada três vezes por ano e ela tem a maior banca examinadora de balé clássico do mundo, perante a qual cerca de 200 mil candidatos prestam exames durante todo o ano para ingresso nos cursos ministrados.
Muitos dos alunos que se formam na Academia nas primeiras colocações dos concursos internos e internacionais que ela promove anualmente, são convidados depois a se juntarem ao Royal Ballet de Londres.

A Royal faz provas anuais em todo o Brasil em alunas brasileiras de diversas escolas do país. A prova vale 100 pontos e a media é 50. A prova está dividida em:
1. Técnica 1-10 pontos
2. Técnica 2-10 pontos
3. Study-10 pontos
4. Técnica do study-10 pontos
5. Ritmo- 10 pontos
6. Musicalidade -10 pontos
7. Expressão-10 pontos
8. Caráter-10 pontos
9. Dança final-20 pontos
Para alunas que obtem a nota acima de 85 é concedida uma medalha de mérito. As alunas que passam com menos de 85 e mais de 50 ganham um certificado com a nota e um diploma.

2 comentários:

  1. isabella passei no exame da rad com 62por cento de merito

    ResponderExcluir
  2. amo baler isso eminha vida amo de coracao

    ResponderExcluir