sábado, setembro 27, 2008

Como fazer um coque perfeito


Foto retirada deste site.
Como fazer um coque perfeito

Toda a bailarina deve saber que para freqüentar as aulas de ballet é necessário estar com os cabelos bem presos. Sendo assim, a opção mais adequada é estar de coque.
Mas muitas não sabem como fazê-lo. Abaixo, seguem as dicas.


Material
  • Escova e pente fino;
  • Elástico da cor do seu cabelo;
  • Gel fixador capilar;
  • Grampos da cor do seu cabelo (o número varia de acordo com o comprimento do cabelo);
  • Redinha da cor do seu cabelo (para as apresentações, o adequado é estar com a redinha transparente, aquela que parece uma teia de aranha);

Passo-a-passo

1. Com os cabelos umedecidos (não precisam estar encharcados de água), desembarace-os com uma escova ou pente.
 
2. Depois disso, passe o gel no topo da cabeça, espalhando-o pouco a pouco.

3. Pegue a escova e vá puxando os cabelos da nuca para cima, até chegar na altura que desejar (de preferência, no meio da cabeça. Se for espetáculo, no topo). Faça isso com o resto do cabelo. Vá puxando e segurando com a mão.

4. Depois disso, pegue o pente fino e vá penteando os cabelos para trás.
 
5. Prenda com a liguinha. Está pronto o rabo de cavalo.

6. Depois do rabo de cavalo pronto, pegue o cabelo e torça-o.

7. Vá fazendo um círculo com ele por volta da liga que o prendeu, e ao mesmo tempo, vá colocando os grampos.

8. Depois de terminar o coque, coloque a redinha e fixe-a com pelo menos um grampo. Seu coque está pronto!

Obs.: se desejar, para seu coque ficar ainda mais bonito, utilize um arranjo, fica a seu critério.


.
Isabela Sousa

30 comentários:

  1. Se for espetáculo, veja qual é o perfil do figurino! Dancei ballet clássico por 8 anos e nunca fiz no alto da cabeça, sempre 4 dedos acima da nuca, e o coque tinha que ser bem chato, pra fazer o menor volume possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O modelo de coque que ensinei foi o que usei durante o tempo que fiz ballet, nas aulas e espetáculos em geral. Pode variar de acordo com exigências da escola ou de algum espetáculos.

      Excluir
  2. MEU CABELO É CACHEADO E SÓ SEGURA COM LIGAS GRANDES TEM ALGUM PROBLEMA FAÇO BALLET DESDE OS 8 ANOS E AINDA CONTINUO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, inclusive ligas mais reforçadas são ótimas para quem tem muito cabelo e volume.

      Excluir
  3. Meu cabelo também é cacheado e não tem problema...Existe um tipo de liga, que eu gosto muito, ela é grossa, é super elástica, e é toda trançada. Para mim ela é a melhor. É importante que a liga não apareça... Outra auternativa é prender com duas ligas normais. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei qual é essa liga, para mim é a melhor também!

      Excluir
  4. Eu também fasso ballet, e achomuito legal o coque só tem uma coisa chato o meu cabelo é liso então com 9 grampos não dá tem que ser uns 20 pr ai.
    É sério presiso de muitos grampos para prender o meu cabelo mas depois de pronto fica lindo!

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo é cacheado, as vezes tenho que usar duas ligas para fazer o rabo de cavalo e varios granpo para fazer o coque. Mas depois fica lindo.
    Beijos para todas que lerem isso.

    ResponderExcluir
  6. oi eu faço ballet desde os 3 anos de idade hoje eu tenho 12 e continuo fasendo mas arrecem este ano que botei ponta,eu sou uma otima aluna a professora me elojia muito,amanhã tenho o meu primairo espetaculo de sapatilha de ponta ,mas eu estou muito nervosa,bem eu só passei aqui pra dizer que "eu amo o ballet".
    bjinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso deve ser um sonho beijos Gisely eu tanbem estou fazendo Ballet só que comecei agora

      Excluir
  7. noosa eu amo BALLET eu amei o coque ficou perfeito

    ResponderExcluir
  8. Hoje vai ser o teste para ver o nível que vou ficar . . .
    Tenho que impressionar, e esse coque me ajudará!
    Obrigada,
    Lúh

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho 13 anos, e faz 3 meses que eu
    faço ballet. Sua dica me ajudou muito!!! Mas
    gostaria aprender a fazer outros modelos sem
    utilizar a redinha! OBRIGADA...

    ResponderExcluir
  10. bem esplicado, e fácil de fazer...!
    quanto ao cabelo ser anelado, o meu também é, um outro jeito de fazer é, depois de feito o rabo de cavalo dividir -lo em mechas para fazer entre 5 e 7 tranças e
    depois prendê-las rodando-as em volta do rabo de cavalo,uma por uma com os grampos, e ele não fica volumoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica! Minha professora fazia com duas tranças e já dava um ótimo resultado. Abraços.

      Excluir
  11. Prefiro fazer um coque dividido em duas partes.
    Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem tem cabelo volumoso é necessário mesmo! Eu que o diga haha beijos

      Excluir
  12. Meu nome é Mylena e faço Ballet no Rosana Abubakir em Salvador e amei todas essas dicas!!!!

    ResponderExcluir
  13. meu nome é bianca, eu tenho 12 anos, e minha professora de ballet disse para começarmos a fazer o coque soznha, sentei na frente do computador peguei tudo o que precisava e o coque ficou perfeito!
    muito obrigada amei, sempre que eu for fazer meu coque vou olhar nesse blog muito bom (:

    ResponderExcluir
  14. meus cabelos são crespo e fasso bele des dos 3 anos e mai caque não foca tão perfeito

    ResponderExcluir
  15. Meninas entrem no meu Blog que
    tambem é de Ballet :
    http://odiariodasbailarinas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ameei o meu ficou perfeito igual vc havia falado!
    adorei esse site vou Divulgar!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! =)

      Excluir
    2. super show ! fica perfeito

      Excluir
    3. iasbela muito obrigada pela dica amanhã será minha primeira aula de ballet e estou super feliz e tenho que estar perfeita eu te adoro bjs

      Excluir
  17. amei as dicas!nao sabia fazer coque,agora aprendi!

    ResponderExcluir
  18. eu faço ballet classico a 10 anos e sempre fiz os coques bem la no alto da cabeça

    ResponderExcluir
  19. Meu cabelo é liso ,fino e uns 4 dedos acima do ombro , não consegui fazer , mas é muito bem explicado e deve ter ficado lindo nas outras meninas

    ResponderExcluir