quinta-feira, janeiro 22, 2009

Opiniões sobre ponta


Análise de sapatilhas de ponta (sua opinião)

Vamos compartilhar nossas opiniões sobre sapatilhas de pontas? Marcas, lojas, preços, análises e etc.
Se você tem algum "truque" em relação as pontas (como limpá-las e maquiá-las, como endurecê-las e quebrá-las, etc.) compartilhe também! Pode comentar aqui ou enviar um e-mail para:


blogbailarinadecorpoealma@yahoo.com.br

Beijos,
Isabela Sousa

25 comentários:

  1. oi gostaria de saber quando sabemos se a sapatilha de ponta esta bem quebrada e pronta para ser usada.
    Tenho uma mas axo ke nao esta bem quebrada pq qd eu subo ela não fik totalmente "reta" ao chão.

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei esse tutú , maravilhoso o seu blog, gostaria que você fizesses uma visita no meu ^^ rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oioi! Na verdade, eu não sou lá um exemplo de pés fortes ou peito de pé bonito. Gosto muito da Baletto e da Cecilia Kerche, que são bem molinhas (mas servem também para as donas de pés fortes, é só optar pelos modelos reforçados) e alguns modelos da Capezio, mas não sei te dizer quais decor :$.
    Aliás, preciso urgentemente de mais uma sapatilha de ponta, você prefere quais modelos??

    ResponderExcluir
  4. Eu só digo uma coisa ... BOX capezio é a melhor,é praticamente uma meia ponta reforçada,vc nem faz esforço para subir nelas alem de seus pés ficarem perfeitamente lindos e alongados ;)

    ResponderExcluir
  5. Mas o problema das sapatilhas BOX, é que elas deixam seu pé com joanete, é como se você forçasse o seu pé errado... Eu prefiro miilenium. Mas as unicas que eu experimentei foi a miilenium e a capezio, prefiro não experimentar as da cecilia kerche, stão muito descartáveis.

    ResponderExcluir
  6. Para quem já tem um colo de pé , ja faz dança ou ballet a um tempo !
    a PARTNER BOX , é otima ! porque é bem molinha , mais o ruim dela para iniciantes é que a pessoa precisa ter um colo de pé definido ou se não é bem perigoso !
    No momento estou usando a estudante dcerrito 07, ela é bem dura ! mais é bom pra bailarina ter mais firmeza no pé , além de ser ben silenciosa !
    ps; todas essas são da capezio.

    as proficionais também são otimas ! mais para quem já tem o pé adequado né !

    então , quebrar a sapatilha no pé é a melhor escolha ! dooi bastante ! mais é melhor pois ela se adequa melhor ao seu pé.

    , GENTE PRECISO DE DICAS DE LIMPEZA DE SAPATILHA , POR FAVOR :/

    ResponderExcluir
  7. faço ballet clássico a quase 10 anos. já usei 3 sapatilhas de ponta, e meu pé é bem forte, porém não tenho muito colo de pé.
    - minha primeira, indicada pela professora, já que eu era iniciante, foi a PARTNER BOX, da CAPEZIO, por já ser um pouco quebrada. ela é bem mole, e minhas colegas dizem que para quem não tem o pé forte, é boa! mas para mim foi péssima. não me sentia nem um pouco de segurança ao subir na ponta, e depois de 2 meses já estava a ponto de se jogar fora!
    - minha segunda sapatilha de ponta foi a SILVER 180, da CAPEZIO também. é um pouco mais dura que a partner box, macia, confortável, valoriza demaaaaaais o colo d pé. porém, quebrei-a muito rápido, em poucas aulas. para quem tem dificuldade em quebrar a sapatilha de ponta na meia ponta, vai adorar a silver! para quebrar a meia ponta é ótima, e para quebrar a ponta é um pouco mais dura. adorei essa sapatilha, apesar de quebrá-la muito rápido!
    - minha terceira ponta, foi a PARTNER REFORÇADA, da CAPEZIO. estou usando-a, e estou amando! é super dura, valoriza o colo de pé, muito sienciosa, e me sinto muuuuuuuito segura. mas, novamente, quebrei-a muito rápido!

    para mim, as sapatilhas da Cecilia Kerche não parecem boas, já que o preço é mais alto que as da Capezio, e são descartáveis.

    Danni, você pode limpá-las com Veja Multi-uso e um pedaço de algodão, além de assar Nugget. E um outro truque, é passar base de rosto líquida!

    Como estou em fase de crescimento, e meu pé está crescendo bastante, meu pai não quer comprar a Gaynior, por ser caríssima!

    SE ALGUÉM SOUBER UMA SAPATILHA SUPER FORTE, POR FAVO, ME AJUDEM! Podem postar aqui no blog mesmo, que eu olho, e desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preludio ela é bem dura eu tenho ela demorou 6 meses para quebra la

      Excluir
    2. Fiz ballet por 22 anos. Fui profissional e tudo. Usei diversas sapatilhas. Meu pe é muito forte e sempre comprava a mais dura da milleniu... Era praticamente uma sapatilha por apresentação... Meu pai sofria... Uma vez comprei uma Cecília Kerche. Peguei a sapatilha e falei: - isso vai acabar em dois tempos! Mas por incrível que pareça, durou muito mais que a milleniu... Me adaptei super bem com ela... Ela e uma tal de stepp, que não se acha mais pra comprar... Usei também umas capezio super reforçada, não peguei epoca de gaynor... Mas pela minha experiencia hj como professora, acredito que a Cecília é excelente... Tenho uma aluna com os pés super fortes, e a cecilia tem excelente durabilidade e estabilidade pra ela. Mas o mais importante, sapatilha de ponta não deve ser quebrada, e sim amolecida com trabalho correto. Pra mim, quando a sapatilha esta quebrada, é hora de trocar.

      Excluir
  8. eu uso PARTNER BOX da capézio, pra mim ela é ótima. Mas uma dica q comigo funciona: nos ensaios para não sujar a sapatilha eu coloco uma meia por fora, a mim não atrapalha nem escorrega.

    ResponderExcluir
  9. queria saber se é verdade que a sapatilha de ponta tem que ser 4 numeros a mais do q o seu calçado normal

    ResponderExcluir
  10. @Noni
    Pra iniciantes, indico a Capézio Partner ou Studant. Pra avançados, gosto da Millenium. Mas se puder investir em uma Gaynor....=D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. @Anônimo
    Eu não gosto da Box; ela é muito mole, quebra em quase 1 semana. Não acho que iniciantes devam usar sapatilhas tão moles, mas sim intermediárias, para trabalhar os pés.
    Se eles usarem sapatilha moles, nunca terão força nos pés.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. oi, vo dança hoje a noite e comprei minha sapatilha de manha mas ela ja esta qebrada, nem fis força e ela ja qebro, oque eu faço para endureçer?

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Bom,gostaria de dizer que adoro o blog....
    Conheço e provei quase todas as sapatilhas de ponta.
    GAYNOR MINDEN
    LOCAL:PONTA FIRME
    PREÇO:R$419,00
    DURAÇÃO:SE USADA CORRETAMENTE,6 MESES.
    VANTAGENS:AMORTECEDOR,SE QUISER AMOLECER OU ENDURECER VOCÊ PASSA O SECADOR,VALE A PENA PAGAR ESSE PREÇO.
    Cecília Kerche pra mim foi mole.
    FOUETTÉ da Capezio é boa pra quem tem colo de pé ou muita força,e também para dar pirouettes
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olha eu usava sempre a Grand Pas...mas agora voltei o ballet e quero mudar de sapatilha ja que esta nem é fabricada mais hahaha
    Bom o que fiz com a minha primeira sapatilha foi a melhor coisa que fiz uahuahuah
    elas me machucavam muito foram escolhidas corretamente mas mesmo assim machucavam muito ate que um dia enlouqueci enchi uma bacia com agua morna calcei as sapatilhas sem meia e enfiei meus pes dentro da bacia...deixei um tempo e saí pela casa caminhando com a sapatilha sem subir nas pontas claro....depois de uns 15 minutos coloquei elas pra secar no sol...ficaram uns 3 dias secando..deixei secar beeeeeeeeeeem beeeeeeem depois de secas...calcei elas e tchanannnnn perfeitas,estavam no formato do meu pé (internamente,por fora nao foram afetadas) e por fora pareciam nova uahuhuaha nao me machucavam mais e estavam ótimas pra dançar!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ola Isabela, primeiro gostaria de lhe dar os parabens pelo blog e dizer q vc me ensina e esclarece muitas das minhas duvidas...

    No proximo mes de fevereiro vou realizar o grande sonho da minha vida...fazer aulas de ponta...

    Minha professora indicou a Capezio partner, porem sou comissaria de bordo e viajo muito a Nova Iorque... morro de vontade de ter uma Gaynor. Falei com ela e ela disse que posso comprar se quiser, mas terei de fazer aulas com a Capezio, pois como sou iniciante, a Gaynor nao indicadas para mim. Ela me explicou o porque, mas confesso que nao entendi muito bem. O que vc acha? Poderia me dar uma luz! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  16. @Fernanda
    Oi Fernanda!
    Provavelmente sua professora disse isso porque a Gaynor é uma sapatilha profissional. Seu material é diferenciado das demais, realmente é a melhor sapatilha de ponta. Mas é mais indicada para bailarinas avançadas, justamente por isso; essas bailarinas precisam de maior sustentação, ajuste e etc.
    Como você é iniciante, a Capézio Partner é mais recomendada, pois trabalha os pés, dando-lhes força.
    Espero ter lhe esclarecido,

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi bonita este espaço parece muito posicionado.........bom trabalho :)
    Amei faz mais posts assim !

    ResponderExcluir
  18. minha sapatilha e a comtepora da capézio pq eu comsegui quebrar 1 em 1 mes minha mae fco loka mas faz part
    um avisso pra todas as bailarinas iniciantes
    ESQUESI O PÉ BONITO TAAH MANINAS PQ DEPOIS DE COLOCAR A SAPATLHA DE PONTA NO PEE ,EU QUERIDO PE LINDO SEM BOLAS E SEM UNHAS ENCRAVADAS NEEN VAI SER O MESMO ,VAI TER BOLHAS VIIIU E CUIDADOOOOO COM AS UNHAS ENCRAVADAS,

    GENTE MA ADD NO MEU MSN NOVVO pri.saopedro@hotmail.com bjuss

    ResponderExcluir
  19. eu comprei a minha primeira sapatilha de ponta e eu queria saber se ela e boa ela e partner student 183 da capezio , oque voce acham dela ?

    ResponderExcluir
  20. oi Isabela!!!
    uma dica que queria dar é que para aquelas que querem fortalecer o pé,mas nao se sente preparada para a adagio da millenium existe uma similar ,'so que um pouco mais mole .
    ë a preludium que tb é da millenium e eu garanto,pq ja usei as duas

    ResponderExcluir
  21. qual a melhor sapatilha para pés fracos da so danca sem ser a toshi?

    ResponderExcluir
  22. Bom faço Ballet avançado a 4 meses (pois fiz jazz ano passado)
    e meu professor me recomendou sapatilha de ponta.. Qual marca é a melhor para iniciantes e para apresentações?Desde Já Agradeço..

    ResponderExcluir
  23. Faço Ballet a 9 anos, a minha primeira sapatilha de ponta foi da Cecilia Kerche, eu não gostei. Atualmente uso a Gaynor Minden e para mim dentre todas, é a melhor.

    ResponderExcluir