sexta-feira, julho 24, 2009

Gaynor Minden

Olá!
À pedido da leitora Mariana Guima, hoje falarei sobre a marca de sapatilhas de ponta Gaynor Minden. Ela disse que ia começar nas pontas e gostaria de saber mais sobre essa marca que não é muito conhecida no Brasil.
Vale lembrar que para dar uma sugestão, basta comentar aqui no post ou enviar um e-mail para blogbailarinadecorpoealma@yahoo.com.br.


Gaynor Minden




Site oficial: http://www.dancer.com/

Por umas pesquisas que e andei fazendo, vi muita gente falando maravilhas dessa marca de sapatilhas: que ela é feita com material de 1ª qualidade, que é  inquebrável, já que não é produzida com materiais comuns, mas sim com o elastômero, que é uma espécie de "elástico" duro que se adapta ao pé e acompanha os movimentos dele.
Ela, como qualquer outra ponta, pode ser "lavada" normalmente e tem uma duração muito maior do que o comum.

Os tamanhos de largura dos pés são definidos por boxes:

Box 2 --> estreito
Box 3 --> médio
Box 4 --> largo


Elas também são classificadas pela resistência do solado (dureza). O bonitinho é que essa resistência é definida por cores. Por exemplo, a sapatilha mais mole vem em uma sacola vermelha e a mais dura, numa sacola verde.

O preço é realmente salgado. Encontrei sites vendendo de R$290,00 até R$400,00. Só pra comparar, aqui onde eu moro uma Capézio custa R$60,00!
E detalhe: ela não vem com fita nem elástico, diferente da maioria das marcas de sapatilha que conheço.
Mas dentre as vantagens, ela possui elásticos e espumas em sua ponta para absorver o impacto, o que a diferencia das demais marcas de sapatilhas.
Vale muito a pena investir!

Sites para comprar (retirei da internet, por isso não dou garantia de confiança. Procure se informar com pessoas que já compraram nesses sites):

Créditos:

E quem usa ou usou uma sapatilha Gaynor Minden, por favor, dê sua opinião aqui no blog, por comentário ou e-mail, pois assim ajudamos outras leitoras!

Beijos e até o próximo post.

22 comentários:

  1. Olá!
    Adorei o blog, tô adicionando por aqui no meu tá?
    também faço Ballet a algum tempo e é sempre bom acompanhar novidades e informações voltadas para o mundo da Dança!
    E sobre as pontas da Gaynor minden, já ouvi falar muito bem delas, e pelas recomendações e também pelo preço devem realmente ser muito boas! *-*

    Beijos, continue postando!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. oii! amei o blog, faço ballet a anos e realmente acho que isso vai ajudar muitas outras pessoas... meu problema qui eh encontrar a sapatilha, viajei pra europa mais dei muito azar... :( fui eu 4 lojas em todas as lojas de la, mas tavam todas fechadas, era feriado, e eu n sabia... :( e eu morro de medo de comprar pela net e nao chegar, ou entao clonarem o cartao... se alguem souber onde vende a gaynor... por favor eu imploro (me acostumei a so usar ela e agora nao encontro mais...) me manda um e-mail ou deixa um comentario aqui... :)

    ResponderExcluir
  3. As pomtas da Gaynor Minden são fantásticas e não partem mesmo. Não depende do pé da bailarina! Não partem e têm amortecedores paea quando se salta em palcos que não são proprios para ballet. É realmente assim!

    ResponderExcluir
  4. Gaynor's são maravilhosas mesmo! Completamente diferentes de qualquer sapatilha! Comprei as minhas por aquele link que você falou do TodaOferta, e deu tudo certo! Consegui a sapatilha em menos de 20 dias, a vendedora respondeu a todas as minhas dúvidas e me deu várias opções de pagamento. E além de tudo, me ajudou a escolher o tamanho e tipo de GM's ideais para meus pés. As sapatilhas vieram com fita e elástico. Recomendo muito :D

    ResponderExcluir
  5. Hooi clgs, eu tbm ja ouvii muito bem a respeito das GM, ee meu sonho d consumo... :}
    Vou começar nas pontas semana que vem e minha prof me indicou a capezzio partner estudante e uma que se chama Cerrito... dessa última nunca ouvi falar naõ...
    Se alguém souber pls entraa n meu bloog e cmnt?
    ee Isabela, posta sob ellas p. miim seráa possivel amr? te seguiindo

    bgs miil

    ResponderExcluir
  6. li o seu post e deu pra ver q vc entende de sapatilha tem um tempaaaao q quero comprar essa sapatilha... num moro em SP inclusive moro a 3hs de aviao e nao tenho confiança em mtos sites e queria saber qual é a sapatilha q vc usa e se ja experimentou a gaynor...

    Bjaoooo
    P.S: Minha sapatilha é a milenium preludio e apesar disso quebrei ela hj 02/06/10
    e afoto de isa tkm e pq eu pareço cum ela

    ResponderExcluir
  7. Te admiro muito essa dica a respeito de sapatilhas é muito interessante e ótima para poder fazer comparções,gostaria de saber uma dica para saber se tenho muito colo de pé e se meus pés são fortes,para adequar a sapatilha certa.
    um bjim fico poraqui:)

    ResponderExcluir
  8. Tive o privilégio de comprar uma Gaynor na loja em New York : é um lugar estremamente charmoso e quem nos atendeu foi Karen Lacy (bailarina profissional), ela tirou medidas do pé da minha filha, trouxe vários modelos, e a cada prova (que é realizado em um local com espelho e uma barra), ela falava sobre o tamanho, observava minha filha na ponta, apalpava o pé dela, verificava a sobra no calcanhar, etc ... até que, após uns 30 minutos, indicou uma sapatilha adequada para ela. Realmente nada parecido com os atendimentos que tivemos aqui no Brasil ao comprar uma ponta ... infelizmente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Eliane! por favor, me diga qual é essa loja e em qual bairro de NY ela fica! :)))

      Excluir
  9. Realmente a Gaynor é ótima! Tenho muita vontade de experimentar....

    ResponderExcluir
  10. Tenho muuuuuuuuuuuita vontade de comprar uma Gaynor pra mim, mesmo que já não dance mais... Acho que é meu maior sonho de consumo -porque comprar todos os livros do mundo não é um sonho de consumo, né? É um delírio-.

    ResponderExcluir
  11. Ana Clara Carvalho10 de janeiro de 2011 06:20

    Uso Gaynor faz uns dois anos!
    E é MARAVILHOOOOOOOSA, é uma sapatilha sem defeitos! Sendo bem usada ela colabora demais, tanto nos exercicíos de cada dia, até em uma super variação! no começo é um poquinho diferente, eu estranhei talvez por ser tão leve ... mais eu recomendo demais! Vale a pena investir, e ser feliz!

    ResponderExcluir
  12. adorei as dicas!!!!!!!!.beijos

    ResponderExcluir
  13. eu a cabei de comprar as minhas GM mais ainda nao usei,pois estou de ferias,mais eu ameii ela(comprei em Tampa,FL nos Estados Unidos).Mais desconcordo com que a eliane biasi disse, porque pelo menos aki na minha cidade as lojas de ballet atendem muiiito bem !

    ResponderExcluir
  14. a sapatilha GM para qm tem medo de comprer pela net, esta a venda em um stand na feira da sapatilha em joinville-SC qm quizer lá esta custando R$350,00. mas vale apena, ela é maravilhosa

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho uma gaynor, elas são maravilhosas mas algumas pessoas tem problema com o calcanhar, eu já tive isso e tive muitas bolhas no mesmo lugar! existe um site chamado ponta firme que você pode comprar a gaynor!

    ResponderExcluir
  16. Gaynor é maravilhosa, uso faz um ano. Nunca tive nenhum problema, só no comecinho que ela é um pouquinho diferente pelo fato de ser mais macia e confortavel. Mas depois que você acostuma, ela é a perfeição na área de sapatilha! Comprei a minha pelo Ponta Firme, recomendo o site, muito responsáveis e cuidaram de cada detalhe da entrega.

    ResponderExcluir
  17. Gaynor e muito bom agora meu pai esta na italia e trara outra pra mim

    ResponderExcluir
  18. oie! a numeraçao da Gaynor é a mesma da Capézio?

    ResponderExcluir