domingo, agosto 23, 2009

Dicas das leitoras



O post de hoje conta com a participação das leitoras que me enviaram e-mails. Elas resolveram compartilhar algumas dicas conosco, confiram:

- Uma leitora disse que gosta das sapatilhas Baletto, CK e alguns modelos da Capezio. Segundo ela, são bem maleáveis, mas também possuem modelos para pessoas de pé forte. Ela me pergutou quais modelos da Capezio que eu mais gosto. Olha, para iniciantes, a Partner 180 é a ideal. Ela é maleável e dá a sustentação adequada de que a bailarina precisa no início, sem falar que ajuda a equilibrar o eixo do corpo. Para as bailarinas mais avançadas, recomendo a Contempora I. Ela é difícil de amolecer no início, mas quando se adapta ao pé, é ótima. Eu, que não tenho muito colo de pé, mas muita força, já usei e recomendo. Ela valoriza muito o pé, deixa um arco muito bonito!

- Sobre as dores musculares, uma leitora aconselhou compressas quentes, pois relaxa os músculos tensos. Outra leitora disse que usa uma pomada chamada Calminex, só que essa pomada é de uso veterinário =0. Outra disse que usa um spray aerosol chamado Aliviador e também Salonsip, que é um adesivo bem flexível e aliva mesmo a dor (eu já usei também).

- Sobre a limpeza de sapatilhas com o produto Veja, uma leitora perguntou se esse produto não agride demais o cetim das sapatilhas. Olha, não agride não. Apesar de ser uma profunda limpeza, eu utilizo esse método e funciona sem danificar. Mas se quiser, pode diluir em água.



5 comentários:

  1. Escolhi a partner 180! Escrevi lá no blog! hehe

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma capézio pattiner mushilan ♥
    Ela é para mais avançadas mas como eu já tenho muuuuito colo de pé e muuita força ,minha profº
    mando eu camprar essa!

    E ela é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa quebra onde vc quer e é muito canfortáveel (pelo menos para mim que usa ponteira de silicone )e a estética dela é mt mt msm mt bonita!
    Pode comprar ela é ótima OK !

    bEiJaõ!

    Heloisa ♥

    ResponderExcluir
  3. A minha prof de ballet falou pra minha amiga q nao tem colo de pé e nem mta força usar essa partner mushilan pq ela nao tem reforço

    ResponderExcluir
  4. Ana Clara Carvalho10 de janeiro de 2011 06:43

    Nooooooossa. eu já usei esse tipo de pomada veterinária para um problema que tenho nos meus tendões de aquiles. e eu realmente recomendo também, por mais estranho que seja é boooooooa demais! shauhsauhsauhs (:

    ResponderExcluir