terça-feira, agosto 25, 2009

Dicas das leitoras (parte 2)

Continuando com as dicas das leitoras:

A Yasmin Ribeiro deu uma dica super legal, confiram:

"Todo mundo sabe, principalmente quem é professora de ballet, que é muito difícil encontrar músicas para programas de aula. Eu descobri um blog muito legal que tem muitas opções de música. É o Música de Ballet. Além disso, ela recomendou o albúm de “Laurente Queval”, La Danse, nº 1 (É só clicar aqui). Visitem, vale a pena!"

Pergunta e resposta

1. A Letícia Marçal perguntou se peso é importante para entrar no Ballet Municipal. Ela disse que já está na ponta, mas que é gordinha e que queria saber da hipótese de entrar na companhia.
Resposta: Letícia, acho que o peso importa sim (não pela aparência ou por algum preconceito, mas pelo fato de que estar em um bom peso ajuda a subir nas pontas e a ter uma melhor performance). Mesmo assim, confie em você mesma e em seu potencial e siga em frente. Aquilo de que bailarina boa é bailarina esquelética não é e nunca foi verdade! E que eu saiba, “magreza” não é quesito de seleção.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Para entrar em contato comigo, é só ler a coluna “Contato”, na barra superior do blog ou comentar aqui mesmo.

Abraços,
Isabela Sousa

2 comentários:

  1. Oiie eu queria saber como treinar o gran jeté, pois eu não sei a diferença!!

    ResponderExcluir