sábado, agosto 15, 2009

Dores musculares


Aiai, como sempre eu estou sofrendo com dores musculares no pescoço. 

Se tratando de ballet,  sempre temos que tentar alcançar mais do que já conseguimos, para superar nossos limites. Mas, às vezes, isso tem seus pontos negativos....

Na aula de ponta e repertório desta sexta passada, eu me esforçei bastante nos giros de centro e na sustentação de pernas. Por um lado estou feliz, pois consegui bons resultados. Dedicação é importante. Mas mesmo me alongando e aquecendo, ainda consegui uma dorzinha bem chata. Queria dicas de vocês ou seus "segredinhos" para tratar da dor, pois não tenho muitos. Gosto de massagear o local com um gel chamado Cataflam. 
------------------------------------

Para dar qualquer sugestão mande um e-mail para: blogbailarinadecorpoealma@yahoo.com.br ou comente aqui no blog.

Abraços,
Isabela Sousa

4 comentários:

  1. A dores musculares são constantes, sinto muito minha panturrilha esquerda na tibia, e o músculo superior da minha coxa direita, costumo massagear usando um spary aerosol chamado 'Aliviador' e aquele salonpas novo (Salonsip) que é flexível dá pra colocar nas articulações, me ajuda muito.
    Faço compressas também, mais só quando sinto fortes dores.

    Ahhh, Deixei um Selinho pra você no meu blog OK?! ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dores musculares já foram meu graande problema! Já quase desisti da dança graças a uma dor nas coxas... hoje já não sinto tantas, mas sofro bastante com o pescoço também. O estranho é que minhas dores no pescoço passam MUITO rápido... mas doem DEMAIS D:
    Uso uma pomada chamada calminex (a de uso veterinário, mesmo :$) e faço compressas QUENTES... nunca tentei as frias por contraírem os músculos.
    Parabéns pelo blog, eu adoreeei!!!
    Força p´ra vc, bailarina!
    :**

    ResponderExcluir
  3. Acho que se vc fizer compressas quentes funcionam melhor... Elas relaxam o musculo e melhoram a dor... Eu costumo massagear o local [principalmente quando se trata do pescoço e ombros] enquanto tomo banho, deixando a água quente cair no local durante a massagem... Pelo menos comigo dá resultado ^^

    ResponderExcluir
  4. todas essas dicas são ótimas, mais o que realmente funciona comigo, quando a dor é no pescoço e nas costas, é tomar um banho bem quente, massagear com pomadas, colocar um salompas, e deitar com as costas retas, sem trvesseiro, para alongar direito tudo. eu me deito normalmente no chão, em cima de um tapete, ou aqueles colchonetes, mas quem não gosta de deitar do chão, pode deitar na cama mesmo, sem se esquecer de que tem que ser sem travesseiros, e com as pernas dobradas.

    espero ter ajudado.
    bjs

    ResponderExcluir