sábado, agosto 08, 2009

A postura da bailarina



Irei escrever sobre uma das coisas que as garotas da minha sala de ballet mais tem dúvidas: a postura. É realmente muito difícil manter a postura correta em alguns passos, principalmente no développé e no grand battement (pelo menos para mim). Mas a postura é o que caracteriza a bailarina. Ela pode não ter a perna na altura da cabeça, mas se estiver encaixada no seu eixo corretamente, com certeza, estará linda!

A minha professora sempre fala: para ter a postura correta é preciso estar atenta e preocupada em manter-se encaixada corretamente. Para isso, jamais deve-se "empinar" o bumbum, porque além de estar desencaixada e visivelmente "deselegante", irá levantar a perna pelos glúteos e não pela coxa, que é a forma correta. O correto é: encaixar o quadril, manter o eixo da coluna reto, o pescoço deve seguir o eixo da coluna. Os ombros devem ser abertos. As costelas devem estar "fechadas", para dentro, de forma que lhe dêem força abdominal para exercícios de sustentação.

---------------------------------------

Para dar qualquer sugestão, mande um e-mail para blogbailarinadecorpoealma@yahoo.com.br ou comente aqui no blog.

Abraços,
Isabela Sousa

7 comentários:

  1. ... e voc tá reclamando da segunda chamada??? eu vou ter qûe fazer segunda chamada de só 11 provas... e o pior... olha meu dia... ensaio pra dança dás uma e meia as duas e meia... aí segunda chamada as duas e meia de pelo menos duas provas por dia. aí eu tenho que dar um jeito de fazer as duas provas em duas horas e meia pra poder ir no ballet q é quatro e meia, aí eu chego em casa com o pequeno detalhe: estudar pra segunda chamada de amanhã...

    eu to me arrependendo de ter aceito fazer a dança...

    mas não quero faltar no ballet... é a única hora que eu esqueço de tudo pra pensar em postura, barriga, ponta, en dehors, etc

    Beijos e ignora qualquer erro...
    Gaby

    ResponderExcluir
  2. OI MEU NOME E LETICIA E FAÇO BALLET HA 2 ANOS EU ADORO O SEO BLOG

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas faço ballet ha 2 anos e eu amo

    ResponderExcluir
  4. Ola,essa semana tive minha terceira aula de ballet,realmente é difícil manter a postura correta,mas estou me dedicando.As dicas me ajudaram muito.OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  5. realmente uma bailarina presisa de postura

    ResponderExcluir