sexta-feira, novembro 06, 2009

Ponteiras de silicone




Muitas meninas me perguntam sobre as ponteiras de silicone, pretendo responder algumas dúvidas.

Desde que comecei nas pontas, eu sempre usei essas ponteiras (as da foto) e não tenho nenhum problema com elas, pelo contrário: elas são muito confortáveis, se encaixam perfeitamente (pelo menos nos meus pés) e eu não sinto dores ou apertos. 100% aprovadas! Elas custam mais caro, (aqui onde eu moro, as ponteiras de silicone custam R$50,00 e as de espuma, R$8,00) mas valem a pena.

Eu as uso por dentro da meia-calça. Não sinto a necessidade do uso de esparadrapos, só no caso de algum calo que está incomodando ou bolha.

Andei pesquisando, e umas meninas perguntaram se as ponteiras de silicone "queimam" os pés. Eu não sei bem qual é o significado de "queimar" nesse contexto (acho que é assar), mas eu uso a 2 anos e nunca tive nenhum problema, como já disse.

Também observei que muitas pessoas não aconselham o uso dessa ponteira, aconselham a de pano (espuma). Não sei o porquê, pois as de silicone são ótimas. Não que as de pano não sejam (a minha professora usa e não sente dor), mas acho que depende do gosto de cada um. Eu, por exemplo, não gosto das ponteiras de pano.

Outras pessoas até recomendaram o uso de algodão e pomada anestésica, como Xilocaína. Não usem isso! O algodão é o mesmo que nada, e a Xilocaína é um remédio. Eu uso ela quando vou fazer minhas sessões de depilação à laser, mas é a minha dermatologista que recomenda.  E ela adormece muito o local em que é passada. Seu uso deve ser regulado por um médico.

Por hoje é só.

11 comentários:

  1. Oi Isa! também tenhoa duas ponteiras, e acho a de silicone muito melhor. Acho que o "queimar" que as pessoas dizem é uma sensação de ardência quando se tira a ponteira. Perfeitamente possivel de suportar. Mas, o importante é que na hora em que se está usando a ponteira de silicone não sentimos nada. É muito melhor para dançar. Aqui onde eu moro, a ponteira de silicone custou 16 reais e a de pano 3.
    Gostei muito da instrução. Nunca tinha usado por baixo da meia. Vou usar. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isaa como faço pra repassaro selinho..................estou sem tempo pra pesquisar e se vc me der dicas, tento repassa-lo..............beijos

    ResponderExcluir
  3. Estela , gostaria de saber onde você mora.. haha . porque aqui na minha cidade (Campinas), a ponteira custa 50,00 . achei um absurdo de caro . MUITO OBRIGADA. aaa começei a fazer ballet agora.. tem algumas dicar para me dar ? agradeço desde já (:

    ResponderExcluir
  4. Eu uso a ponteira de silicone ás vezes qdo esqueço ela uso a de pano não sinto diferença o problema é q aki na minha cidade a ponteira é mto cara ai só tenho uma auso a sapatilha PARTNER BOX gosto mto dela mais se vc tiver uma dica dde sapatilha pf me mande!!
    Bruna

    ResponderExcluir
  5. e melhor ponteira de silicone ou silicone com gel?

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu sou uma menina de 10 anos,uso sapatilha de ponta 2 vezes por semana,com a ponteira de silicone, claro.Nunca usei a ponteira de pano,mas vou logo ao assunto.Minha amiga usa uma ponteira de silicone super fina,mas ela entra no pé e n fica escapando. Se alguem souber o nome do modelo dessa ponteira,pf me avise

    ResponderExcluir
  7. eu tenho as duas e acho que a de silicone é melhor

    ResponderExcluir
  8. como devo cuidar da ponteira de silicone???

    ResponderExcluir
  9. Diferente das de pano, elas não sujam e não danificam com facilidade. Recomendo depois do treino passar um paninho úmido e deixar secar. Elas são bem resistentes! Para evitar mal cheiro (tanto nos pés quanto nas ponteiras), é bom passar talco antes de calçá-las.

    ResponderExcluir
  10. Eu uso as sapatinhas de ponta dês dos 9 anos, hoje eu tenho 12 e estou em uma turma mais avançada, em que as garotas tem entre 15 e 18 anos. Eu faço ponta 3 vezes por semana, 1:30 hr por aula. Eu tenho as duas ponteiras, eu uso apenas as de silicone pois a de espuma me machuca nas costuras, já tentei o esparadrapo e nada, quando eu usei as de silicone pela primeira vez, foi maravilhoso, não senti mais nada, foi realmente fantástico. Eu recomendo mesmo a de silicone, parece que não tem o gesso na sapatilha, você não sente nada. Aqui no RJ as de Silicone custam em torno de 30, 40 reais, e as de espuma entre 10 e 20 reais. Espero ter ajudado. Bjs

    ResponderExcluir