segunda-feira, janeiro 25, 2010

Costurando e amarrando as sapatilhas de ponta

Vou escrever sobre uma coisa que esqueci de comentar nas dicas para iniciantes na ponta: como se costura e amarra as sapatilhas de ponta.
Pra falar a verdade, costurar não é bem comigo; eu não tenho muita paciência pra costurar minhas sapatilhas, e sempre acabo dando uma espetadinha no dedo, mas saber como costurá-las e amarrá-las é essencial!

Aqui vai o meu método de costura:

Elástico 



Fita


A fita deve ser costurada aproximadamente 1 dedo depois do elástico, ou na mesma direção (neste caso, a fita deve ser costurada primeiro).

Amarração das sapatilhas

Esse vídeo possui várias opções de como amarrar as sapatilhas, tudo bem explicadinho:



 Espero que tenha respondido as perguntas, e qualquer dúvida é só perguntar! ;-)

Beijos,
Isabela Sousa

14 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas Isa!Logo poderei utilizá-las em minhas sapatilhas de ponta...Muito útil suas dicas!

    Beijos de,

    Jade:]

    ResponderExcluir
  2. Lindinha sempre ajudando com seus posts......................parabéns :)

    ResponderExcluir
  3. uma graça... adorei conhecer teu blog...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas.
    Ainda não tô na sapatilha de ponta mas quero estar muito bem preparada quando chegar lá.

    Bjuuus

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas dicas ♥

    Heloisa

    ResponderExcluir
  6. Este spray que ela coloca no clacanhar no final é pra que ?

    Algém sabe ?

    Heloisa

    ResponderExcluir
  7. Oi Heloisa!
    Este spray serve para que a fita não saia do nó!
    Bjos.

    Isabela Sousa

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Gostei mto das suas dicas já estou nas pontasdoloroso'mas amei suas dicas tá floor'

    ResponderExcluir
  9. eu aprendi a costurar o elastico na parte de trás da sapatilha, ao lado da 'linha' que tem (uma ponta em cada lado) se é q vc entende.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida, este spray é lake para cabelo.
    Aproveitando, parabens pelo blog! *-*

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Eu fiz Ballet 2 anos, eu era boa bastante mas o professor ainda não tinha colocado eu na ponta , eu era louca para entrar na ponta, pois esse é o sonho de todas as bailarinas!
    eu parei faz 1 ano , estou cm 12anos, e treino ballet todos os dias em casa faço as coisas qe lembro ja fiz uma semana ballet em um lugar mas parei ! a 1 mes atraz fui fazer duas aulas cm o meu antigo professor e ele falou que com o tempo que eu tinha parado eu estava até melhor para dançar! mas não continuei, eu gostaria de saber se há algum problema eu entrar na ponta sem o professor ter falado alguma coisa ? na escola eu tenho uma amiga que faz ballet e esses dias coloquei a sapatilha dela e fiquei treinando e ela se assustou pois eu estava melhor que ela na ponta, eu estava firma na ponta! e é isso qe eu quero saber há algum problema eu comprar uma sapatilha de ponta para Iniciantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prática do ballet, principalmente com a ponta, sem a orientação de um professor não é recomendada. Mesmo que você se sinta "segura" o suficiente, não tem a certeza de que está realizando os movimentos do modo certo.

      Excluir
  12. Oi Tenho uma dúvida, quando eu for costuraro elástico ou a fita, eu costuro bem na borda da própria costura da sapatilha?? Se eu for costurar no corpo da sapatilha vai aparecer os pontos né? Eu acho que nunca vi costura aparecendo rs... Pode me ajudar?

    ResponderExcluir