domingo, janeiro 03, 2010

Dicas para inicantes na ponta - Parte 3 (FINAL)


PARTE 3 - Como conservar e limpar suas pontas


Depois de escolher e amolecer as sapatilhas, é necessário conservá-las, para que durem mais e permaneçam em condições adequadas para o uso.
  • Utilize a sapatilha somente em pisos apropriados, como o de linóleo e o de madeira, para não desgastar ou sujar muito o cetim, além de prevenir escorregões e assim, possíveis machucados. 
  • Limpe suas pontas regularmente. Eu já publiquei uma matéria aqui no blog com um método de limpeza muito bom:
Como limpar suas sapatilhas de ponta

(e as de meia-ponta também)


Obs.: eu só tenho sapatilhas de meia-ponta de couro, não sei se isso funciona com as de pano também.


Passo-a-passo


O produto que eu uso para essa limpeza é o Veja Multiuso. É um frasco grande, azul, de tampa vermelha. Vende em qualquer supermercado, e onde eu moro, custa R$ 2,50.
  • 1ª: umedeça uma escovinha (pode ser de dente) no Veja Multiuso e esfregue BEEEM na área suja da sapatilha até se tornar visível a limpeza da mesma.
  • 2ª: Deixe as sapatilhas em uma área de sol, para secarem. Após secar, use como antes, normalmente.
Obs.: os produtos não tiram o desgaste do cetim da sapatilha, apenas a sujeira. Se você quiser um melhor resultado, "maqueie" a sapatilha.
 
 
Como "maquiar" as pontas
 
Parece difícil, mas não é; é apenas trabalhoso.
Você vai precisar de Nugget (aquele que usam para engraxar sapatos sociais), na versão branca.
Também precisará de base facial (de maquiagem), mas a cor deve ser clarinha.
  • Misture o Nugget com um pouco da base em um potinho, até atingir a cor desejada para as sapatilhas.
  • De preferência com um chumaço de algodão, vá espalhando a mistura na sapatilha de uma forma homogênea. Não exagere, pois se não o resultado será trágico, rs. =D
  • Deixe as sapatilhas secando no sol, e pronto! ;-)
--------------------------------------------

Abraços...

Isabela Sousa

8 comentários:

  1. Ola menina, FELIZ ANO NOVO para vc tb... adoro ler seu blog e suas dicas... no fiquei com pena, dos pes dessa bailarina da foto que vc postou...alem dos juanetes, o maior calo no dedao...gente, isso acontece com todas ??? nao sei se vc ja escreveu sobre isso.. mas, daria um otimo post... o cuidado com os pes... bjs

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem, eu já havia lido o seu outro post sobre como limpar as pontas e tal e esqueci de perguntar, tenho uma dúvida se o Veja não tira a cor do cetim?

    Ahh as minhas sapatilhas de meia-ponta são praticamente descartaveis, sempre tenho que comprar novas e fazer estoque, pois uso as de lona, ai suja muito e quando lavo desgasta bastante, e sapatilha rasgada vez ou outra até passa, mais eu sou chatinha gosto de tudo impecável (como a maioria das bailarinas né?) rsrs.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. olá!!! Adorei esses posts para as iniciantes nas pontas!!!!Uma delas sou eu, que nesse ano de 2010 irei entrar nessa jornada!!!!
    Isabela,desculpe estar pedindo denovo mas estou passando por um SUFOCO!!! Meu blog não está sendo mto visitado pois ainda NÃO TENHO SEGUIDORES!!!!Iria lhe pedir se poderia divulgá-lo (e seguí-lo) em seu blog, de maneira que outras pessoas pudessem ter interesse nele...POIS SE EU NÃO ARRANJAR SEGUIDORES, MEU BLOG IRÁ FALIR E POSSÍVELMENTE NÃO EXISTIRÁ MAIS...

    Atenciosamente (E um pouco desesperada!!)

    Jade:]

    P.S: heeeeeeeeelp!!!!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELO BLOG !
    PARA MIM QUE SOU INICIANTE NAS PONTAS FOI MUITO MARA!
    oBGIGADA PELAS DICAS !

    xAAAAU BJS E BJS................

    hELOISA

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito obrigadaa!!

    u estou nomeu segundo ano de ponta e adorei essas dicas!!

    Parabéns por esse trabalho!!

    ResponderExcluir
  6. Eu Gostei muito do Post, e qualquer dia.. Posta um video seu Dançando ? kk'
    Obs:A Jade tá Ferrada rs'
    (;
    Malu *

    ResponderExcluir
  7. Isis Mendes Bauru
    Parabéns!!!
    Blog muito bom e instrutivo, estou ensaiando pra me profissionalizar.
    E muitas informações eu desconhecia como maquiar as sapatilhas.
    Bjkass!!;**

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!
    Estou na minha segunda semana na ponta e tenho uma pergunta:
    Não consigo fazer grad pliés com a sapatilha de ponta, na verdade, não consigo ficar na meia ponta de jeito nenhum com a sapatilha de ponta. Isso é normal? Se não for, o que eu faço?

    Bjks! Obg! Amei o blog!!!

    ResponderExcluir