quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Sapatilhas Millenium Adágio

Olha elas aí! =D

O post sobre minhas novas pontas, Millenium Adágio, chegou; cá está ele:

Comprei por indicação da minha professora, pois a que eu estava usando (Capézio Partner 180) era muito mole e não durava 4 aulas. Aí ela disse que a Millenium era realmente dura, e eu resolvi testá-la.
Na verdade, eu gostaria de ter comprado a SD40 - Toshie, da Só Dança, mas não tinha meu número na loja.
Voltando ao assunto, o molde da Millenium é menor que o da maioria das sapatilhas (minhas pontas geralmente são nº 38, mas a Millenium foi 39) e não vem com o elástico, só com a fita. Apesar disso, é indicada para pés largos.
Apesar dela ter produção nacional, teve um preço acima do comum: R$100,00. E olha que foi o preço mais barato que encontrei! 
  •  A Millenium Adágio é feita para pés largos, que possuem colo e força. Ela é boa para treinos e aulas, pois exercita bastante os pés. Esteticamente não é bonita depois que fica no formato dos pés, mas isso é compensado pela "musculação" que ela oferece.
 
Millenium Adágio 
  •  A caixa dela é grande e também bastante desconfortável no início ( a ponteira é indispensável).

Caixa da Millenium Adágio
  • Amolecer a Millenium não é difícil, apesar dela ser dura. Porém acho melhor fazer um pré-amolecimento (saiba mais aqui! ) pra depois amolecer nos pés.
 
Ponta na Millenium :)


Resumindo, a Millenium Adágio é uma ponta pra treino, já que exercita e força bem os pés e é esticamente feia. É bem dura; o mais difícil é amolecer a meia-ponta! Dá uma sustentação bacana depois de uns dias de uso e é legal para dar giros. Basicamente é isso. Confesso que esperava mais dela; acho que é porque ainda é nova.

Site da Millenium: http://www.sapatilhasmillenium.com.br/

23 comentários:

  1. Eu usei Adagio durante um ano e dois de Sylphide, ambas da Millenium. Minha experiencia com essa marca foi, em geral, muito boa. A única coisa que me incomadava é o fato de ela ser feia de mais e estragar minhas fotos (hahaha, não exagero nem um pouco né?).
    Mas minha avaliação sobre a marca:

    Sylphide: box largo(todas as Millenium's tem box mega largo), gáspea em v e palmilha mais molhinha (mas ela é dura se comparada com a maioria das Capézios)[+2]. A palmilha me dava uma sustentação boa entretanto a gáspea dá uma freiada no colo de pé[-1]. Como não tenho muito colo essa sapatilha me desfavorecia. Calcanhar alto[+1]. Ótima para adágios e balances. [+1]

    Adagio: box largo (dããã), palmilha beeem mais reforçada que a Sylphide e gáspea baixa em u. Essa sapatilha foi minha alegria e tristeza ao mesmo tempo. A gáspea baixa em u é uma maravilha para toda bailarina com médio para pouco colo de pé e para qualquer uma que quer dar impressão de mais colo mesmo [+1000000000000000]. Por ter a palmilha mais reforçada me atrapalhou um pouco, pois além de ter pés mais fracos tenho uma estrutura óssea mais leve (a.k.a mal consigo quebrar pontas) [-1]. Calcanhar alto [+1]. Ótima para giros [+1].

    So... o saldo para meus feios e nada pequenos pézinhos foi de Sylphide 3 e Adagio 1000000000000001. Haha... acho que isso quer dizer que tirando o aspecto de tijolo de todas as Millenium's eu recomendo.

    PS: nao recomendo a compra de Millenium's salmon. Se for obrigatório para um espetáculo esse tom, é preferivel pintar com nugget branco+base para rosto, pois o tom do cétim é um laranja HORRIVEL

    ResponderExcluir
  2. Gostei muitoo do post :]
    Sua ponta é linda *-*
    Beijuhs e tudo de boom

    ResponderExcluir
  3. ooi eu também uso millenius mas uso a standard...eu acho ela muito bonita mesmo sendo larga..olha ela aqui
    http://img143.imageshack.us/img143/3640/ponta.jpg
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro no rio de janeiro - RJ. Onde posso encontrar sapatilhas da millenium?
      P.S.: Eu vou botar ponta agora e não sei o meu número de sapatilha, mas calço 34.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Isabela , já ouviu falar da marca Gaynor ? ela só é vendida nos estados unidos , custa NO MÁXIMO 60 dolares , mais em compensação é muuuuito boa , dura muito e é super confortável ! se alguem for pros estados unidos ,pessa uma , você vai AMAR !

    ResponderExcluir
  6. ●๋• Heloisa ♥28 de outubro de 2010 16:19

    Liiiiinda sua ponta

    ResponderExcluir
  7. @Caroline Vieira querida, quem te disse que é 60 dólares? minha tia de NY sempre compra pra mim e é em média 80 (pra mais)

    ResponderExcluir
  8. Ooiie ;*
    eu estava vendo alguns blog's e vi o seu , mt interessante , gosteii . Meu nome é Giovanna M. Coelho e moro em Campo Grande - Ms .
    O ballet onde faço ele só pede millenium , então sei bastante sobre ela , se quiser saber sobre algo , pode me perguntar etou a disposição !
    Bom ... vai demorar mesmo ( alguns dias ) para amolecer a millenium . Bom eu uso , só q a minha é 'Standard' , em relação ao 'Adágio' a standard é um pouco mole.Vc vai se acostumar com a millenium , tenho certeza.Concordo com vc em relação a ponta enquanto ela esta nova , mas logo ela vai ficar muito mais confortavel em seu pé . Vc vai adorar a sapatilha ...
    beeijos ;* ADOREI o sei blog ... Parabéns (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna M. onde vc compra as sapatilhas aqui em campo grande?

      Excluir
    2. ooi!!! preciso muuito da sua ajuda!! nao sei onde comprar, nem qual comprar. preciso de uma sapatilha q nao seja muito dura.

      Excluir
  9. eu comprei a minha sapatilha em Goiânia e estava 85 reais e a minha veio com elástico. deve ser de loja pra loja

    ResponderExcluir
  10. Bom eu faço balleta bastante tempo e já faz um tempo que eu estou usando ponta, a minha primeira sapatilha foi da Millenium adágio e eu ameiii ela, pq como eu estava começando ela me ajudou muito, depois usei da só dança, mas eu não gostei usei no espetaculo e ela ficou horrível!! achei a da só dança mei que descartavel. concerteza eu prefiro da Milenium!!

    ResponderExcluir
  11. Poxa estou com receio, da minha sapatinha estar pequena ainda, sou nova no ballet e ja peguei de cara a millenium, eu sinto meu pe estrangulado la dentro

    ResponderExcluir
  12. eu uso bloch serenade strong, vc deveria experimentar, sao bem boas para pés fortes flexiveis ! beijo (:

    ResponderExcluir
  13. eu acabei de comprar a sapatilha milenium adagio eeh boa ate mais fika apertado e mt dura dai eu to tentando amolecer espero q amoleçA a eu tnha capazio mt mais mt boa durou 3 anos e eu comprei no dança uma porcaria durou 1 mes e agora a adagio ta boa

    ResponderExcluir
  14. faço ballet a tres anos e a dois uso sapatilha de ponta, tenho muito colo de pé e adorei a millenium adagio ,achei que fica super bonita no pé.como tenho muito colo de pé queria uma sapatilha mais dura que a adagio entao comprei a millenium balance mas nao ficou muito bem em mim pois ela é mais larga, mais ela é bem dura pra quem tem bastante colo de pé (como eu ).Eu consegui quebrar a balance mais nao gostei do formato dela no pé.Entao se a pessoa tem bastante colo de pé a millenium adagio fica ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro no rio de janeiro - RJ. Onde posso encontrar sapatilhas da millenium?
      P.S.: Eu vou botar ponta agora e não sei o meu número de sapatilha, mas calço 34.

      Excluir
  15. Oi gente !!! Meu nome é Amanda...eu sempre usei milleniun e depende muito do lugar em que vc compra pq onde eu comprei custou 80 reais e veio com o elatico sim...falam que é uma sapatilha feia...realmente a estetica naun é muito bonita mas é otima para treinar porque nao se desgasta tão facil como aquelas que são projetadas exclusivamente para estudantes iniciantes !!! Eu recomendo a milleniun...para mim é a melhor das sapatilhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi!! preciso da sua ajuda! eu nunca usei Millenium e nao sei minha numeraçao. eu uso 37,5 para a capezio e só dança e meus pes nao sao fortes, entao eu preciso de uma sapatilha q nao seja super dura.
      aguardo respostas! :))
      ps: onde eu posso comprar?

      Excluir
  16. Comprei minha sapatilha Millenium na Dancinter em São Paulo, com Miro. Ele pode te ajudar a escolher a sapatilha ideal pro seu tipo de pé e força. Eu ia comprar uma Adagio e ele me recomendou a Balance que é bem mais dura que custa R$80,00 e ainda dá pra pedir a reforçada que custa R$88,00. Ele também é representante da marca russa Grisko que é super resistente, mas não pude comprar porque não tinha meu número.Jã comprei a americana Gaynor Minden e achei horrível. Mesmo a mais dura e´super mole . Não dá firmeza nenhuma e dá pra sentir a ponta dos dedos no chão; além de custar U$120,00 nos Estados Unidos( com a fita e mais as taxas). Se tiver oportunidade, experimente uma Repetto, que acho que é francesa, e é bem firme. Ganhei uma que ficou um pouco pequena e não sei onde encontrá-la no Brasil. Se alguém souber, me avise. (Blog Mundo e dicas - que fala de muitas coisas , que vale a pena conhecer,entre elas , sapatilhas)

    ResponderExcluir