sábado, fevereiro 20, 2010

Patinação artística no gelo

Inspirado em um post da Tays, do blog Razão para Dançar (para ver a postagem, clique aqui!), resolvi fazer esse post.

Eu adoro a patinação artística no gelo! Que esporte lindo, muito belo! Não sei vocês, mas eu estou acompanhando direto a cobertura da Record nas Olimpíadas de Inverno, em Vancouver. Amo os esportes, e esse é o meu favorito!
Vocês viram os campeões em dupla? Nossa, que espetáculo! 

Quero compartilhar uma apresentação de uma bailarina que revolucionou o modo de se patinar no gelo: Oksana Baiul
Tempos atrás, ainda tinha uma "restrição" grande quanto ao estilo de se patinar e as roupas que eram utilizadas. Essa patinadora mudou essas questões. 
No ano de 1994, nas Olimpíadas de Inverno, ela se apresentou fazendo referência ao ballet de repertório Lago dos Cisnes, no qual ela interpretou Odile no gelo. Uma apresentação linda, marcante e emocionante!

Oksana Baiul (SP, 1994 Olympics)



Original:
Swan Lake Ballet, Pas-de-deux Odile:Yulia Makhalina and Igor Zelensky


Uma apresentação mais descontraída:  
Sasha Cohen - 2009 SOI - Please Don't Stop the Music


9 comentários:

  1. Nossa que legal!
    Também adoro assistir as apresentações de patinação artística!Os movimentos,são executados com tanta perfeição, e sintonia que faz parecer fácil, executar um "pas de deux", no ar em equilíbrio em cima de um pequeno
    retângulo de ferro!

    Adorei o post!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem estou acompanhando as Olimpiadas de Inverno e patinação é tão lindo né?
    Eu sempre achei que um espetáculo (seja ele dança, teatro, ópera, algum esporte, whatever...) quanto mais dificil tem que passar a impressão de ser absurdamente simples.
    E como disse a Jade, esses patinadores fazem isso muito bem. Lindo demais *-*

    ADOOOOOORO
    XoXo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto de assistir só que é muito difícil de aparecer no brasilmais eu amoo!!!!beijos de Eduarda do brasil bhaia itabatan

      Excluir
  3. Oi isa, adorei o pas de deux.
    Aqui está o limk:
    http://sonhodebailarina.blogspot.com/
    Avisa ela pra mim??
    Beijuhs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, patinação no gelo é TÃO lindo, fico babando vendo os jogos de inverno.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito da Sasha Cohen... pena que eh um esporte muito caro... ate aqui, nas Terras do Tio Sam... Vc tem que fazer ballet, aulas de patinacao, amolar os patins toda semana, comprar roupas, aluga o rink... muita grana mesmo....INFELIZMENTE... pois eh muito lindo essa combinacao... bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu também não perco uma patinação no gelo.
    Acho muito lindo, além do que me lembra muito o ballet.
    Parece um ballet em que a ballerina desliza e consegue voar ainda mais.
    Isso tudo foi muito bem representado pela Oksana Baiul.
    Achei lindo, inspirador e apaixonante (Até parece que eu tô descrevendo o seu blog rsrsrs).
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  7. Olá Isabela, adorei seu blog. Também adoro patinação artística no gelo, acompanho as olímpiadas de Vancouver. Quero te recomendar um belo filme sobre a história de uma patinadora, chama-se Castelo de Gelo, se você quiser baixar, entre no blog do meu esposo que ele disponibilzou um link. O blog é filipemalafaia.blogspot.com o post chama-se ICE CASTLES. Sempre tive vontade de fazer ballet, mas nunca tive a oportunidade porque moro no interior e não tem aula de ballet. Mas numa cidade mais próxima agora tem uma escola de ballet, então decidi fazer, começarei as aulas em março, eu super ansiosa.
    Parabéns pelo blog.
    P.S.: Fiquei curiosa para vê-la dançando, posta um vídeo com uma apresentação sua.
    Bjossss!!!

    ResponderExcluir
  8. @Pitacos de Downtown

    Não se afia o patins toda semana não! rsrs, dura mais de 6 meses o fio, isso se patinar todos os dias :)

    ResponderExcluir