quinta-feira, março 25, 2010

Sapatilha Capézio Cerrito

  • A Sara Giovana, do blog Palavras de Uma Bailarina, é novata nas pontas e me pediu para escrever um pouco sobre a sapatilha de ponta Cerrito, da Capézio, que é recomendada para estudantes.
Já ouvi falar dessa sapatilha, mas nunca usei. Em geral, as sapatilhas da Capézio são fraquinhas (pelo menos pra mim), principalmente as que são para estudantes. 

Pelo fato de ser para estudantes, eu não indicaria a Cerrito, mesmo para iniciantes, porque acredito que seja  fraca, e por isso acho que não desenvolve e prepara bem os pés. Indicaria a Capézio Partner 180, que é  flexível e mais dura que a Cerrito, ou a Capézio Contempora I, pra quem tem pés mais fortes. Entretanto, isso é uma questão particular; se a sua professora lhe indicou a Cerrito, deve ser porque ela já usou e acha que você vai se adaptar melhor nela, então experimente. Se não gostar, tente outras. 

Para quem já tem uns anos na ponta e já possui força nos pés, indico a Millenium, a que estou usando no momento, ou a Toshie, da Só Dança, que ainda não usei, mas as minhas colegas usaram e gostaram. Espero que tenha esclarecido.

Capézio Cerrito


Capézio Partner 180


33 comentários:

  1. Oiiii!
    Isa, eu tô prestes a usar as pontas e todas as meninas da minha turma usam a parter 180 e acho que terei que usá-la tmb...
    Espero que dê td certo!

    Beijinhos!

    Jade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi minha preferida por muito tempo! Beijos.

      Excluir
  2. Faz mais ou menos um mês que uso ponta, comprei a partner student da primeiro e quebrei, acredite se quiser, em 2 aulas tive que comprar a profissional partner que é beeem dura mas é melhor para meu pé!! Me dá mais segurança.

    ResponderExcluir
  3. Oi Oii
    coprei a Capézio Estudante Cerrito O7
    Até que gostei dela mas já quebrou ;D
    Bgs Bgs e mto obg por ter me respondiido ;*

    ResponderExcluir
  4. Puxa!
    Se pézinho é bem forte hem...
    kkkk
    -brincadeirinha!
    Bom,eu uso a partner 153 e tenho me adaptado com ela.Ela não quebra com facilidade,mas como eu tbm sou iniciante,é bom mesmo começar com essas sapatilhas mais difíceis neh?

    Obs:Seu blog ta cada vez mais lindo!

    ResponderExcluir
  5. eu sempre usei e gosto da contempora 2 + agora ela ta me atrapalhando por causa do meu joanete.
    Vou tentar outra
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá, vc conhece a Parter Box ?(capezio). Me indicaram.. gostaria de saber sua opinião. Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola silmara eu uso a partner box da capezio ela é boa mas não é tao facil de quebrar e ela é bem resistente

      Excluir
    2. Este post pode ajudar: http://bailarinadecorpoealma.blogspot.com.br/2010/04/partner-box-capezio.html

      Excluir
  7. Oii, eu estou procurando algum lugar no estado de São Paulo para comprar uma sapatilha millenium! Saberia onde posso encontrar?

    Beijoos. Gabi

    ResponderExcluir
  8. OI isabela adoro visitar seu blog uso capezio estudante acho ela terrivel ainda não acertei,mais vou ter calma e paciência pois é minha primeira sapatilha um beijo.Pri

    ResponderExcluir
  9. oi isa!

    Minha filha mudou para ponta e eu ainda não comprei, pois aqui em Sergipe, tá difícil!!!!e na academia é uma fortuna, olhando o site da capézio chega ao dobro do preço. As expecificações são: capézio profissional, 38,5, ponteira de algodão, com ponta de courino. Estou por fora de tdas as informações, pois não tenho conhecimento. Onde eu compro no meu estado ou na Bahia? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te informar, moro em Belém. Abraços.

      Excluir
  10. eu uso cerrito estudande da capéziooo e gostooo
    sou iniciante e nao tenho força no péeee

    ResponderExcluir
  11. Eu usava a Millenium, mas quebrou muito rápido, e esse é meu primeiro ano de ponta.Ela tá SUPER quebrada, presciso comprar outra,e mais forte ;D

    ResponderExcluir
  12. oi , eu já usei essa ponta da capézio e particularmente , eu não gosto , porque são MUITOS fracas , e machucam muito o pé , o que eu mais uso é millenium e cecilia kerche .

    ResponderExcluir
  13. Miinha primeira ponta foi millenium preludio.5meses já Tava acabada.e ela era dura quando Comprei
    Sou uma restringira de sapatilhas

    ResponderExcluir
  14. alguem recomenda alguma da mushilan? sou iniciante e minha professora disse que a mushilan meia sola seria boa.. to pensando em comprar.. o que voces acham?

    ResponderExcluir
  15. vou comprar minha primeira sapatilha de ponta, e gostaria de saber qual seria a melhor... a capezio partner 180 ou a millenium standard.? ouço muito falar da CK (cecilia kerch), ela é tão boa assim... e onde comprar ela em campinas??

    se alguem puder me ajudar.. agradeço muiito

    beiijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não recomendo a CK porque ela quebra sempre no lugar errado mas entre a millenium e a partner 180 eu recomendo a partner 180 por que vc é iniciante se for começar com a millenium e vc que bra ela no lugar errado vc vai jogar dinheiro no ralo

      Excluir
    2. se teu pé for forte, nao recomendo a partner 180, pq ela quebra muito rapido, no meu pé, o maximo q durou foi um mes e eu ja tive q trocar.. nao gostei dela, ela eh muitoo mole.. mas se teu pé nao for mt forte e vc nao for mt pesada, usaa ela, algumas colegas minhas gostam muitoo ..

      Excluir
    3. Pergunte para sua professora, geralmente elas dão boas recomendações. Com o tempo, vá testando novos modelos e marcas. Só assim você achará na qual se adapte. Beijos.

      Excluir
  16. estou acho que menos de um mes para entrar nas pontas acho que vou comprar a que voce recomedor e que eu ache bem bonita !!!!!!!! amei seu blog e d++++++++++++++!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ola meninas, voltei... rsrsrs Comprei a Partner Box 188 da Capezio e estou usando ha uns 5 meses... Achei bem confortável e subo com bastante facilidade. Tem uma base larga e proporciona equilibrio mais facilmente que as outras q experimentei. Minha preocupação era que meu pé é largo, fiquei com medo de ter algum problema ortopedico, mas fiquei super feliz porque a Partner Box é perfeita pra meu pé. Ela é anatomica (ja vem "quebrada") mas a curva do pé pude moldar com o calor do secador, me dando mais segurança nas pontas... AMEI!

    ResponderExcluir
  18. A sapatilha que eu usava antes de me mudar pra outro estúdio de dança era a cerrito,eu não gostei dela,pois ela deixava meus pés inclinados para dentro e me dava muita insegurança,principalmente nos debolés.Antes dela eu tinha uma da CK,e era muuuito boa,pena que ela se desgasta muito rápido

    ResponderExcluir
  19. Ooii,
    Vou começar a usar ponta e todas me falam que a CK31 é maravilhosa, mas é cara. Pode ser que compre a estudante da Capézio. Qual recomenda ?

    Beijos Obrigada Gihh

    ResponderExcluir
  20. Oi Já uso sapatila de ponta a mais ou menos um ano e sete meses ( a mesma ) ela era do modelo student da capezio . Agora vou trocar pq está muitíssimo apertada e quebrada . Estou a 7 anos no BALLETT ( desde 3 anos )tenho muito colo de pé e o meu pé é muito forte. Que modelo e marca de sapatilha vcs me aconselham usar ?

    ResponderExcluir
  21. olá meu nome e julia entrarei para ponta em breve e não sei qual sapatilha usar pois meu pe é muito fraco agradeceria se alguem me respondese .

    ResponderExcluir
  22. Noossa eu uso Millenium des de que eu entrei na ponta, a minha ultima ponta que comprei teve que ser a ballance reforçada e mesmo quebrei ela muito rapido preciso de uma indicação de pontas mais duras

    ResponderExcluir
  23. Minha Parther Student 180 quebrou em 2 aulas :/

    ResponderExcluir
  24. Comecei a usar a contempore-1 e nao consigo quebrar, tenho pes fracos e nao consigo fazer nada com ela , minha professora que recomendo . Por favor vc pode dar umas dicas pra quebra a contempore 1 de uma maneira rapida e facil para eu dancar no final do ano!!!BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é fazer exercícios para fortalecer o seus pés e tornozelos, com um tempo eles ficarão mais fortes. Converse com a sua professora e explique o que está acontecendo, beijos.

      Excluir
  25. Eu estou usando a Cerrito,isso significa que tenho pés fracos??
    Obrigada pela atenção!!

    ResponderExcluir