sábado, abril 03, 2010

Dance sem limites, sem restrições, sem medo!


"E que seja perdido o único dia em que não se dançou."
 (Nietzche)
Olá! :)
Recentemente, tenho recebido muitas perguntas relacionadas a idade no ballet e a dificuldade enfrentada nele. Dúvidas como:
  • "Tenho 16,
  • 17,
  • 18,
  • 19,
  • 20 anos. Posso dançar?"
A resposta é: SIM! A dança é para todos! Não deixe de realizar seus sonhos porque acha que "já passou da idade". Com certeza, muitas bailarinas e bailarinos estão escondidos por aí porque se acham incapazes de dançar. É importante entender que a vida de bailarina não é como as pessoas julgam; ela é difícil. Mas se você tiver amor e dedicação à dança, nada vai lhe barrar! 
Vai exigir mais tempo, mais atenção, mais paciência, mas tudo é possível quando se quer e se tem determinação! Conheço e faço aula com muitas pessoas que começaram com 15, 16, 17 anos e dançam muito bem; são muito felizes e realizadas! A minha irmã é um exemplo disso. Ela tem 28 anos e começou a dançar ano passado!
Por isso eu recomendo a todos e todas: DANCEM SEM MEDO! A dança liberta corpo e alma! 
Melhor que sonhar é realizar seus sonhos! 
Apesar de tudo, juro que acho mais fácil começar quando mais velha no ballet. Isso porque o convívio com a dança exige maturidade. Por ter começado com 9 anos, eu pensei em desistir várias vezes. Até hoje bate aquele desânimo. Mas no final de tudo, eu vejo o quanto gosto do que faço! :)
Espero que tenha "clareado" algumas idéias! 





5 comentários:

  1. Isso mesmo nunca é tarde para começar a dançar um exemplo disso é a minha mãe 35 anos e começou esse ano a fazer aula de dança do ventre. Isabela parabéms pelo esse blog simplesmente maravilhoso Bjs e ve se aparece pelo meu blog http://eutambmdanoballet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Apoiado Isabela....

    Dança não tem limites..!!!

    bjs..Flor..!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, não a tempo e nem idade, o que vale é o desejo, a vontade, a liberdade, a disposição e o entusiasmo de se entregar de corpo e alma pela dança.
    E pra mim isso será eterno.
    Até ficar velhinha e caduca!
    kkkkkkkkkk

    Beijos querida!
    Não desista não viu?!

    =)

    [Te espero la no meu blog, tem post recente...]

    ResponderExcluir
  4. Concordo PLENAMENTE, até quando será que vamos ter em mente que ballet é só para meninas crianças.

    ResponderExcluir
  5. Thanks :)
    --
    http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
    для сайта bailarinadecorpoealma.blogspot.com

    ResponderExcluir