domingo, abril 18, 2010

Partner Box - Capézio

Faz tempo que eu não faço um post, é que a minha casa está em obras e eu fiquei sem internet. =/
Direto ao assunto: a Silmara me pediu opiniões sobre a sapatilha Partner Box, da Capézio.

Partner Box  (foto retirada do Flogão Karol Bailarina).
Eu nunca usei essa sapatilha, mas sei que ela é bem mole (já vem praticamente amolecida! =0). Conheço meninas que usaram e não gostaram. Isso porque ela é muito mole. Mesmo que você seja uma iniciante nas pontas, procure usar sapatilhas que trabalhem a musculatura dos pés. Os primeiros anos na ponta servem para preparar e fortalecer os pés. Do que adianta usar uma sapatilha que parece uma meia-ponta? Nada. Procure uma sapatilha mais dura, mas que seja boa pra você. Também não adianta usar uma ponta muito dura, porque assim você vai forçar demais os pés, ou seja, pode se machucar, além de não conseguir realizar os passos com clareza.
Converse com sua professora, com suas colegas, leia artigos na internet; o jeito mesmo é experimentar! Um dia você vai encontrar a sapatilha perfeita para os seus pés! =D
  • Descrição da Box (retirada do site da Capézio):

PARTNER BOX
 A vida útil de sua sapatilha de ponta foi prolongada. 
A palmilha da PARTNER BOX pode ser laterada com o calor de um secador de cabelos e proporcionar o formato sem enfraquecê-lo. 
"Os reforços PARTNER BOX nunca quebram nem enfraquecem". 
É produzido em material desenvolvido especialmente com a função termo moldante. A gáspea deve cobrir os dedos, metatarsos, joanete e articulações do pé. 
A PARTNER BOX foi testada e aprovada por bailarinos profissionais do Brasil, EUA e Europa. 
Testamos e aprovamos!! 
Ass: Pricilla Yokoi e Fernanda Manoel

Obs.: "Os reforços PARTNER BOX nunca quebram nem enfraquecem". Como assim Capézio?

  • Quem já usou, pode dar opiniões! =D
OBS 1.: de acordo com comentários, a partner box possui mais de um tipo. Quando escrevi o post, não sabia dessa informação. Certamente me referi à box que não possui reforço.

OBS 2.: cansei de ver conflito de idéias nos comentários envolvendo opiniões diferentes sobre diversas pontas. Gente, isso é uma questão muito pessoal. Cada um é diferente! A sapatilha que é fraca pra mim pode ser dura pra você. Na dúvida, compre e teste a sapatilha. Apenas assim  saberá se ela é boa para VOCÊ.

50 comentários:

  1. Eu usei a Partner Box uma vez e detestei. Eu não tenho pés fortes mas, mesmo assim, achei a ponta muito fraca.

    "Os reforços PARTNER BOX nunca quebram nem enfraquecem". COMO É CAPÉZIO??? Ô propraganda enganosa! [2]

    ResponderExcluir
  2. Os reforços da partner box PROfISSIONAL nunca quebram ! Meldels, tô a quase 3 meses com ela e nem amoleceu! Mas graças a Deus, porque assim tá perfeito para dançar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que existia mais de um tipo da Box. Obrigada pela informação.

      Excluir
  3. Claro que não Box não vem amolecida, ela só vem curvada a bailarina que tem o dever de quebrar e amolecer a sapatilha com a propria força. a box é uma sapatila que ja vem curvada, ela é boa para quem não tem colo de pé,E SE VOCE QUER SABER A BOX NEM TA VINDO MAIS CURVADA, ELA ESTA VINDO AGORA COMO QUALQUER OUTRA SAPATILHA DE PONTA. e a box nunca que é uma sapatilha mole, ela é dura sim de quebrar e nem machuca o pé, eu uso a box e nunca tive bolhas nem calos no meu pé, e se voce quer saber tenho muita mais facilidade de ficar com o joelho esticado e manter o equilibrio em cima da box, eu acho uma otima sapatilha mais não é recomendada se for sua primeira sapatilha. A mais recomendada para ser a primeira sapatilha de ponta é a estudante, a box só é recomendada com mais de 1 ano a dois anos de experiencia com ponta.
    agora AMY me desculpe falar isso ok ? mas o problema é seu se o se pé é fraco e voce acho a box muito mole, mas ela não é ! e voce não podde julgar se é uma propaganda enganosa ou não, mais uma coisa saiba existem muitas bailarinas melhores quue voce e se dão muito bem com a box, não sou uma bailarina profissional e nem te vi dançar para te julgar mais ou o seu pé é muito forte ou voce não sabe usar a box...
    beijos
    OBS: ACHO INTERRESANTE VOCE POSTAR MAIS COISAS SOBRE EXERCICIOS PARA FORTALECER AS PERNAS,BRAÇOS... E TAMBEM POSTAR SOBRE ESCOLAS DE BALLET FAAMOSAS. BEIJOS, O BLOG É MTO FOFO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não é a questão. "Bailarinas muito melhores gostam" ??? Chega a ser ridículo. Cada um tem sua opinião. Se você acha que a Box é uma ótima sapatilha, legal. Compartilhe sua opinião, não menospreze a dos outros.
      Como foi dito em um comentário anterior, existe mais de um tipo da Partner Box, eu sabia apenas da existência de um. Talvez o que você usou seja mais forte. O que é bom para você pode não ser para outro.

      Excluir
    2. Sr. Anômimo, entenda existem vários tipos de Partner, você morde e assopra, uma hora você diz que : ''Mais uma coisa saiba existem muitas bailarinas melhores quue voce e se dão muito bem com a box'', e na outra está até dando sugestões, decida de que lado você está, antes de fazer uma critica meça suas palavras, se informe, veja se você tem mesmo razão.
      A Isabela está somente tentando ajudar...Não é bem assim que as coisas funcionam. Tenha uma noção do ridículo. Saiba que nem sempre você estará certa. OBS:. Aprenda a escrever a escrever antes de criticar os outros.

      Passar bem.

      Excluir
  4. Oiii tudo bom?!
    Hortencia eu tenho a minha box a mais ou menos tres semanas e ja quebrei e amoleci !
    mais nem todos os pes são iguais né! vai tentando que um dia vc vai amolecer ela!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso a partner box e gosto muito!
    Ela não vem amolecida, mas é ótima para quem não tem muita força no pé (como o eu). Tbm é confortável, na medida do possível, até agora não me deixou com bolhas ou calos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não disse que ela vem amolecida, mas para pés mais fortes é essa a impressão que dá... Dizem que ela é confortável mesmo. Abraços.

      Excluir
  6. Eu uso a Patner Box desde que entrei na ponta (início do ano passado) e nunca tive calos ou bolhas por causa dela ela. Ela amoleceu rápido pq minha professora passava exercícios especias para eu e minha amiga(que tinha passado pra ponta junto comigo)amolecer a sapatilha mais rápido

    ResponderExcluir
  7. Bom eu comprei uma Partner Box e ainda não consegui amoleçer ela... mais tudo bem ela deve ser uma sapatilha boa!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho a partener box, ela é perfeita... Eu passei para a ponta e ela é tudo de bom... Quando eu fui esperimentar na loja, eu amei!

    ResponderExcluir
  9. eu uso a sapatilha partener 180 da capezio a quase um ano e não consigo subir nela , pois acho que ela não favorece no meu pé , porque tenho um pé fraco, no meu caso é recomendado a partener box?????

    ResponderExcluir
  10. Tenho 12anos faço ballet ja faz 4 anos e tenho 3 anos na sapatilha de ponta !! a minha 1ª sapatilha de ponta foi a partner student. Gosto dela pq com o tempo ela amolece e deixa o meu pé curvado.Já a a box vem com o formato do ponta e dura.ela é meio complicada,mas ñ deixa de ser boa !!

    ResponderExcluir
  11. A sapatilha partner box é feita para bailarinas que tem os pés fracos e realmente não quebram e nem enfraquecem...não é recomendada para bailarinas que possuem pés fortes!!

    ResponderExcluir
  12. Vamos esclarecer! A Box NÃO vem quebrada! Pelo amor de Deus, é da Capezio que estamos falando, eles devem fazer uma idéia do que pode e do que não pode. A Box já vem com a curvatura dos pés na palmilha, mas vem durinha pra cada uma amolecer do seu jeito! Usei a Box por muito tempo e amava, eu me sentia segura porque tinha acabado de largar a Estudante (que nem sei se existe ainda, mas enfim, se não existe pensem na sapatilha de ponta mais para iniciante que vocês conseguirem!) e a Partner normal que comprei na época simplesmente não amoleceu. Meu pé ficava aquela coisa reta - reta mesmo! - horrível de se ver. Aí a Capezio lançou a Partner Box, eu comprei e me adaptei super bem. Depois de algum tempo com ela, consegui a força adequada e aí sim consegui amolecer uma Partner normal! Vai da pessoa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novamente digo: não disse que ela VEM amolecida, apenas disse que para pessoas que tem pés fortes ela dá essa impressão...

      Excluir
  13. Bom, todos estão falando que essa não é para quem tem pés fortes, certo?! Mas e quem tem pés fortes como os meus? Qual seria a melhor sapatilha a utilizar? Obrigada, Thaissa Mertz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu tb tenho os pes bem fortes, quando perguei minha primeira sapatilha, a partner student, ficou inutilizada com 3 meses de uso!Entao comprei a parnet 180,amei pois é bem firme e ajuda no eixo do seu corpo.Pode nao valorizar tanto o colo do pé, mas para exercicios cotidianos é muito boa.

      Excluir
    2. Este post pode ajudar: http://bailarinadecorpoealma.blogspot.com.br/2011/01/e-as-bailarinas-com-pes-forte.html

      Excluir
  14. ola galera faco ballet a 10 anos meus pes sao fortes e tive experiencia com a partner box eu gostei claro que pra quem tem pes fortes ela nao dura muito tempo pelo fato do formato meio curvado mas é excelente para competicoes e apresentacoes porque ela realça os pes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, ela é bem bonita e deixa os pés bonitos.

      Excluir
  15. Bom, cada pé tem um jeito diferente, se você não tem muita força ou está iniciando, PERFECT, se você tem um colo de pé grande, ou um pé forte, já não serve, no meu caso dura uns 3 dias até quebrar, no caso de uma amiga é colocar e quebrar, no caso de muitos, dura prá caramba...

    ResponderExcluir
  16. Mi ajuda por favor,eu sou iniciante em ponta,eu compre a capezio pantner 180,mais ela e muito dura,ums falam que e boom quebra e outros falam q isso e bobagem,mais agora eu fiquei na duvida,teria sido melhor eu ter comprado a pantner Box ?
    Mi responda no meu email por favor.
    pamela@paulino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, sapatilha é pessoal, depende de cada um. Não fique achando que porque todo mundo diz que a ponta é mole deverá ser pra você também. Experimente modelos novos, marcas novas; apenas assim poderá encontrar uma boa sapatilha para você.

      Excluir
  17. ''OS REFORÇOS DA PARTNER BOX NUNCA QUEBRAM NEM ENFRAQUECEM.''. Queira ou não, essa é VERDADE!! Eu abri a sapatilha pra ver o que era o tal do reforço... São duas 'plaquinhas' de metal duríssimas. Se pedir a sapatilha com reforço ou reforço duplo, realmente elas não quebram. O problema, é que tb não se moldam ao arco do pé. Ficam muito feias. ¬¬''
    Sem reforço é absurdamente mole. Tenho uma que não aguentou nem uma apresentação de 8 minutos.Eu tava quase morrendo pra subir na ponta no final. Horrível.
    Mas quem encomendou com reforço, dá uma olhadinha, aí vcs verão do que estou falando, rsss.

    Boa dança pra todos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, existem tipos da Partner Box e eu não sabia disso quando escrevi o post. Abraços.

      Excluir
  18. Minha primeira sapatilha de ponta foi a box e para mim foi perfeita, deixa o pé lindo, tem apoio perfeito e é muito fácil de moldar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. eu concordo com a sarah eu comprei essa semana a partner box e a primeira vez que coloquei comecei fazendo giros piques e etc e amei muito pra quem tem pés fortes eu recomendo muito uso sapatilhas de ponta a 2 anos e comecei usando a partner studant e comecei a usar partner box essa semana sexta feira perguntei a minha professora qual sapatilha seria melhor pra mim usar e ela me falou que poderia usar a box e ai estou eu fazendo giros piques e etc com muita facilidade elegância e leveza ha e a BOX É MUITO CONFORTÁVEL beijinhos e até mais entra ai no meu blog balletencantadohalyne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. eu comecei nas pontas usando a cerrito estudante 07 ela é otima como primeira ponta nao é muito dura nem muito mole e minha segunda foi a partner estudante 183 ela nao é muito forte pelo menos para min naum agora comprei a partner box

    ResponderExcluir
  21. olá meu nome é barbara e faço ballet a um tempao e uso a ponta a uns 3 ou 4 anos, meu pé não é muito curvado por isso a minha professora me recomendou a sapatilha box mas tão dizendo que ela é muito mole ou é dura , poderia me dizer de uma vez como ela é????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é que ela é mole e dura ao mesmo tempo, o que acontece com a box, é que ela se molda ao seu pé realçando o arco,para quem tem pe forte é ruim pois nao possui sustentaçao, mas para quem tem o pé mais fraco é perfeita.

      Excluir
    2. Experimente a sapatilha, teste. Apenas assim você poderá chegar numa conclusão. Abraços.

      Excluir
  22. eu uso a sapatilha de ponta partner box e ela é muito boa, não acho ela muito mole e nem muito dura, pelo menos para mim
    eu gosto muito dela. xox!

    ResponderExcluir
  23. Minha professora diz q e ótima.mas ainda nao sei se desisto da minha mormal:-)

    ResponderExcluir
  24. É a 2ª vez que compro a box. Da primeira vez que calcei não gostei, por ter a palmilha curva, mas me acostumei com ela e passei a adorar! Ontem comprei uma nova, assim que calcei quebrei... Quem tiver o pé forte demais encomenda a box reforçada, aumenta pouca coisa no preço e dura bem mais! No geral, gostei muito da box, tive poucas bolhas com ela, a achei bastante confortável!

    ResponderExcluir
  25. Minha está usando uma sapatilha de ponta há 3 méses e ela está reclamando que a sapatilhas está muito mole. De quanto em quanto tempo deve-se trocar de sapatilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de bailarina para bailarina. Quando você notar que a sapatilha não está lhe oferecendo mais uma boa sustentação, é a hora de trocar.

      Excluir
  26. a partner box eu nunca usei.. usei a partner 180 reforçada e modelei ela em uma semana, e na segunda semana a sapatilha tava orrivel, tava muito mole... queria saber qual é a sapatilha mais forte da capezio..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei lhe dizer. Mas no geral, isso é pessoal.

      Excluir
  27. Como tenho os pés e joelhos fracos, Partner Box está sendo uma ótima experiência para mim. Além de ser muito confortável. Antes eu usava a Partner 180, mas como meus pés são fracos eu não conseguia fazer os passos e sentia muitas dores.

    ResponderExcluir
  28. boa noite,queria a opiniao de vcs,meu nome é emanuelly é faço ballet a 1 ano e meio,minha primeira sapatilha de ponta vai ser a box ela vale apena,eu tenho 10 anos,beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este post pode ajudar: http://bailarinadecorpoealma.blogspot.com.br/2010/04/partner-box-capezio.html

      beijos

      Excluir
  29. oiee meu nome Larissa fasso ballet a 4 anos vou entrar na ponta semana que vem e tenho o pé muito fraco , que sapatilhas vocês recomendão pra mim ??
    espero resposta ok bss!

    ResponderExcluir
  30. Hahahahaha! Uma sapatilha da capezio que nunca quebra kkkkkkk. Nem em conto de fadas, que eu saiba só existem duas marcas que produzem sapatilhas inquebraveis que são a Gaynor Mindem de NY e a Bloch da Austrália (apenas os modelos Axis e b-Morth)

    ResponderExcluir
  31. eu achei que ficou legal no meu pé, mas meu pé é do estilo "chato" não tem curvatura nenhuma por isso que me interessei nela!

    ResponderExcluir