segunda-feira, novembro 15, 2010

Branca de Neve, por Tamara Rojo


Sobre o ballet de repertório Branca de Neve: particularmente, eu não gosto muito da história, acho um pouco chata. A música é agradável, mas decepciona no grand finale, principalmente na variação final da Branca de Neve; aliás, essa variação é muito sem graça. Mas o que adoro nesse ballet é o corpo de baile: muito lindo e bem ensaiado! Amei!

Capa do DVD em inglês
Os cenários estão bem elaborados, principalmente o da casa dos anões. Falando dos anões, confesso que fiquei um pouco decepcionada por eles não serem tão baixinhos, mas fazer o que? =P

Sobre a Tamara: a entrada dela é deslumbrante: uma sessão de giros, com muitas piruetas e piqués. Tem uma ótima técnica para giros. Fouettés lindos saíram na coda final! Não gostei do pas-de-deux final, por causa da coreografia mesmo.

No geral, é um bom espetáculo, mas que perde alguns pontos na coreografia do final do último ato, infelizmente. Não morri de amores, mas gostei muito do 1º ato.




 



6 comentários:

  1. Não morri de amores mais , é um ballet lindo , e a bailarina principal O.o sem comentários !

    ResponderExcluir
  2. é verdade!! Não é aquilo que nos faça suspirar de TAAANTA EMOÇÃAAAO!!! Mas de qualquer forma é lindo da mesma maneira... A limpeza e fluidez dos movimentos faz com que tudo seja ainda que imperfeito (óbvio!) muito bonitooo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Own, que fofo *-*

    Adoro a Branca de Neve!
    Ela é linda e sua da dança tb!

    Ameii....

    Bjinhus lindinha!
    -Passa la no meu...

    ResponderExcluir
  4. Não dá pra se comparar com paquita, dom quixote mais é muito lindo , há te dei o selo de blog de ouro passa no meu blog e pega http://eutambmdanoballet.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! :D
    Estou aqui para divulgar um Sorteio de Tiaras que esta havendo no meu blog, vai la dar uma conferida? =)

    Já estou te seguindo, me segue também? :)

    Beijos Káh,
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho em DVD! Também tenho O Quebra nozes!

    ResponderExcluir